Satoshi-Era BTC Vale $11,3 milhões movidos pela primeira vez em 10 anos

1.000 BTC extraídos durante a época em que a Satoshi Nakamoto ainda estava ativa e não foi transferida desde então para um conjunto de endereços desconhecidos ontem. O valor total do BTC é de mais de 11 milhões de dólares, à taxa de hoje.

Bitcoins no valor de mais de 11 milhões de dólares foram movidos em uma única transação ontem, 11 de outubro. Dados de fornecedores de análises na cadeia revelam que a enorme quantidade tem estado ociosa nos últimos 10 anos, pois esta foi a primeira vez que foi movida.

Outra pilha de BTC da era Satoshi foi transferida ontem

Parece que as transações de bitcoins mineradas durante os dias em que Satoshi Nakamoto, o criador pseudônimo da rede, estava ativo, estão aumentando.

Ontem, 11 de outubro, houve uma transação de 1.000 bitcoins minerados em setembro de 2010, saindo para um conjunto desconhecido de endereços.

O valor total das bitcoins movimentadas é de cerca de 11,3 milhões de dólares, às taxas atuais. Neste momento, não está claro quem era o mineiro ou quem é o receptor da quantidade maciça.

Entretanto, é importante ressaltar que, seja quem for essa pessoa ou pessoas, elas não mudaram o BTC em 10 anos, pois esta é a primeira transação de saída daquele endereço desde 2010.

Vale ressaltar também que a Satoshi Nakamoto ainda estava ativa durante o tempo em que as bitcoins eram mineradas. Dados de Bitcointalk revelam que a última atividade da Satoshi foi em dezembro de 2010.

A importância da sutileza

É seguro dizer que o mercado de moedas criptográficas é um mercado volátil onde os movimentos principais em qualquer direção ocorrem com relativa regularidade.

Dito isto, em maio deste ano, alguém enviou 50 BTC minerados em 2009 para um endereço desconhecido. A comunidade de moedas criptográficas começou a especular quase que imediatamente que esta era, de fato, a Satoshi Nakamoto. O preço subitamente baixou como resultado do medo de que haveria mais descargas chegando.

Mas nem sempre é esse o caso. No início deste mês, houve outra transação de 50 BTC extraídos em maio de 2010 – ainda dentro da era Satoshi, e os mercados não reagiram de forma alguma. Comentando o assunto na época foi o CEO da Binance, Changpeng Zhao, que delineou a correção anterior, lembrando também que „a correlação não prova a causa“.

Em qualquer caso, ainda temos que ver se o mercado reagirá ou não à última transação ou se permanecerá imparcial como da última vez.